Make your own free website on Tripod.com
PIQUEROBI CONQUISTA NOVA INDÚSTRIA.
Notícia enviada por Camila Giacomelli - Novembro de 2006
 
 
 
 Vista interior da Oficina de Confecções

Com o apoio  do atual  Prefeito Zé Adivaldo, a cidade passa a contar com uma nova indústria, do ramo de confecções de roupas. Iniciativa dos empresários Carlos Alberto e Edson, de Presidente Venceslau, a empresa C.& E. Confecções, foi constituída no mês passado e já está em pleno funcionamento, onde são confeccionadas diariamente 1.000 peças de roupas para empresas sediadas na Capital Paulista, gerando aproximadamente 40 empregos diretos. A empresa está instalada no prédio do barracão da antiga Fepasa que foi cedido pela Prefeitura Municipal, após formalização de processo administrativo por determinação do Prefeito Municipal.

Está instalada ainda, desde 1993, também com o apoio do Prefeito Zé Adivaldo, quando do seu primeiro mandato, a empresa Gilles Confecções de propriedade da Família Costa, que hoje conta com aproximadamente 90 funcionários.

Isso demonstra a preocupação do Prefeito com a geração de empregos na cidade, já que Piquerobi é eminentemente agrícola que vem ao longo dos anos perdendo a mão-de-obra.

Comentários do autor desta página: Vejo com satisfação a utilização do espaço de prédio da rede ferroviária para uso em beneficio da comunidade piquerobiense, criando oportunidade de emprego, pois pude ver a questão de um ano como se encontra o prédio da antiga estação de Presidente Epitácio, completamente abandonada, um espaço que reformado poderia também ser utilizado em beneficio da comunidade. Não conheço como funciona essa questão dos prédios da malha ferroviária, quais são as relações com a prefeitura. O que sei é que Piquerobi aproveitou bem esse espaço e me perguntei porque isso também não ocorria na cidade de Presidente Epitácio.

Retornar à página principal