Make your own free website on Tripod.com

                                                             Piquerobi comemora dia mundial de saúde
                                                                     Notícias enviadas por Camila Giacomelli

A Coordenadoria de Saúde de Piquerobi junto com as escolas do município comemorou nesta quarta-feira (04/04) o dia mundial de saúde.Os alunos de toda rede escolar se reuniram na Praça da Matriz para se exercitarem ao som das músicas do momento.
O evento contou com o apoio da Professora de Educação Física Elenice Chicalé e das agentes do PSF municipal que monitoraram os alunos durante as atividades.
 

 
Prefeitura de Piquerobi distribui ovos de páscoa para o ensino fundamental.

Nesta quarta-feira (04/04) a Prefeitura Municipal de Piquerobi distribuiu ovos de Páscoa para todo o ensino fundamental do município e para creche municipal.
A primeira Dama Arlete Matheus Giacomelli fez a entrega dos ovos para as crianças da Escola Maura Aparecida Dassi Vergani que foi municipalizada este ano.
As crianças se deliciaram com os ovos de chocolate, já que para muitas delas este será o único ovo que irão comer nesta páscoa.
 
 

                     Sindicato Rural de Santo Anastácio em parceria com a Prefeitura
                        de Piquerobi promove curso de processamento artesanal do leite na cidade.
Esta semana, Piquerobi sedia um curso de processamento artesanal do leite, fruto de uma parceria entre o sindicato Rural de Santo Anastácio e a Prefeitura Municipal de Piquerobi.O curso tem por finalidade melhorar o orçamento de pequenos produtores rurais, através do aprendizado de técnicas para o preparo de produtos derivados do leite, tais como: variedades de queijo, iogurte,leite achocolatado e requeijão cremoso, informou a instrutora Divarci Aparecida Silva e sua auxiliar Márcia  Tomazelli.
“O curso foi muito proveitoso para todos, já que assim podemos aprender várias receitas novas de derivados do leite e dessa forma ajudar no orçamento familiar com a venda destes produtos”, finaliza a participante Maria das Graças Cruz Chaves.
O encerramento do curso será no dia 05/04 – quinta-feira com a degustação de todos os produtos feitos durante a semana.
 
 
 
 
Retornar à página anterior