Make your own free website on Tripod.com
Projeto cidadão do futuro chega o seu final em Piquerobi
 
 
Camila Giacomelli
(junho de 2006)

Idealizado pelo Sargento Wilson Ferreira Dourado o projeto cidadão do futuro foi desenvolvido com alunos das 5a séries  da EE Maria Aparecida Q.Casari. Neste projeto as crianças tem aulas e palestras sobre assuntos variados, assuntos estes que visam  desenvolver o ser humano enquanto cidadão consciente de seus deveres e direitos e principalmente ser um cidadão útil a comunidade.

Palestras sobre meio ambiente, prevenção as drogas, aulas sobre primeiros socorros, prevenção de incêndios etc são alguns dos assuntos tratados nestes 04 meses do projeto. Com 02 horas semanais, em regime de escala flexível no período escolar o projeto funciona como uma complementação ao currículo escolar.

Contando com  apoio da direção da escola, dos professores, funcionários e dos pais, com participação da Prefeitura municipal e sob o comando da Policia Militar este projeto tem se constituído num forte elemento de resgate do civismo.Trata-se de um projeto fundamental na formação do caráter de nossas crianças, ele mostra ainda a Policia Militar como uma instituição  amiga e próxima  da população não apenas como um órgão onde as pessoas se socorrem nos momentos de tensão comenta o professor Luiz Fernando Leandro pai de um dos alunos envolvidos no projeto e professor da escola.

O Sargento Dourado voluntariamente consegue aglutinar os jovens em torno do ideal de ser cidadão de verdade, trata-se de um impulso decisivo na formação do caráter de nossas crianças elogia o professor. No domingo 03/06 o Sargento Wilson Dourado em companhia de algumas mães e com apoio da Prefeitura Municipal levaram as crianças para passar um dia de lazer nos Termas em Presidente Epitácio e nos próximos dias será feita a formatura das crianças num ato solene.
 

 
Retornar à página anterior